quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Programa de Educação do Oceanário de Lisboa

Encontra-se aqui o link do Oceanário de Lisboa para que se mantenham a par de todas as formações que decorrem ao longo do ano, podem ainda registar-se no site para receberem no vosso e-mail todos os acontecimentos.
Para iniciar o ano lectivo o Oceanário aconselha:

Com o início do ano letivo de 2010/2011, o Oceanário apresenta o seu programa de atividades adaptadas aos diferentes objetivos curriculares e níveis pedagógicos. Descobrir a diversidade marinha, envolver os participantes na conservação da natureza e educar para a alteração de comportamentos são objetivos do Programa de Educação do Oceanário de Lisboa.
No Dia Aberto ao Professor, celebrado no Oceanário a 16 de outubro, professores e educadores terão oportunidade de conhecer mais aprofundadamente e em primeira mão, os programas desenvolvidos para cada nível de ensino.
Das novas atividades dirigidas às escolas, desde o pré-escolar ao secundário, destacam-se seis sugestões: “Fábrica de super-heróis” (pré-escolar e 1º Ciclo), “Príncipes ou sapos?” (pré-escolar, 1º e 2º Ciclos), “Animais do avesso” (2º Ciclo), “Mar de oportunidades” (3º Ciclo e Secundário), “Árvore da vida” (Secundário) e visita temática “Anfíbios. Interessantes por Natureza.” (todos os níveis de ensino).

http://www.oceanario.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário