quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Biblioteca de livros digitais

Deixamos aqui um site que permite aos mais pequenos e aos jovens, de um modo divertido e educativo, a leitura de vários livros que pertencem ao Plano Nacional de Leitura.
Devido á evolução das tecnologias, não necessitamos de sair de casa, para poder proporcionar às crianças um momento de leitura, contribuindo para um maior desenvolvimento do léxico, assim como, o gosto pela leitura.
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/bibliotecadigital/index.php?idades=2


Após uma pesquisa sobre sites pedagógicos dirigidos a crianças encontramos alguns sites que disponibilizavam histórias on line, contudo achamos a Biblioteca Digital mais pertinente. Porquanto ouvir contar histórias na infância leva à interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporcionam às crianças um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais. Estas estruturas permitem compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do seu quotidiano. Na época actual a maioria das crianças não têm oportunidade de ouvir histórias no seio familiar, deste modo, a Biblioteca Digital proporciona esta oportunidade. Neste sentido deve-se incutir nas crianças desde cedo o gosto pela leitura.

1 comentário:

  1. Caras alunas,
    A vossa mensagem não mostra qualquer relação com a qualidade do software nem com as leituras sugeridas no âmbito do projecto SACAUSEF.
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar