segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Actividade 2 - Actividades com a televisão



Este trabalho foi realizado com o objectivo de eleger um recurso educativo para crianças de Jardim-de-Infância, pré-escolar ou 1ºCiclo. No desenvolvimento do trabalho tinhamos que descrever uma emissão de televisão, na qual tinhamos que caracterizar o público alvo, periocidade, tipo de emissão, horário, destacar as suas potencialidades na língua portuguesa e apresentar uma actividade oral e escrita.
A emissão escolhida foi a série o Noddy e o seu público alvo são crianças dos 3 aos 6 anos de idade. Personagem criada pela escritora inglesa Enid Blyton em 1949 para o livro infanto-juvenil Noddy Goes to Toyland, Noddy (expressão inglesa que significa alguém que diz sempre que sim com a cabeça) é um rapaz muito prestável e por vezes ingénuo que vive na Cidade dos Brinquedos, usando um inconfundível barrete azul com um guizo na ponta.
Para consultar o trabalho clique aqui. O episódio escolhido para o desenvolvimento da actividade foi Noddy- especial ursa Teresa- um dia cinzento na cidade dos brinquedos.



Sem comentários:

Enviar um comentário